| 29/11/2005 13h18min
A tarefa de vencer em casa um rebaixado Atlético-MG para garantir uma das vagas à Copa Sul-Americana de 2006 pode até não ser das mais difíceis para o Juventude na última rodada do Brasileirão, no próximo domingo. Afinal, é provável que o Galo venha desmotivado e dificilmente vai oferecer maiores resistências.
No entanto, para se classificar, além de precisar vencer, o Alviverde tem de torcer para um empate entre Botafogo e Fortaleza, que jogam no Rio de Janeiro. Derrotas de Fortaleza e São Paulo – sempre combinado com os três pontos diante do Atlético-MG – também colocam o time do Jaconi na competição continental do ano que vem.
Com o retorno de Lauro, que cumpriu suspensão contra o Fluminense, o técnico Hélio dos Anjos terá praticamente o grupo todo à disposição para o jogo de domingo. A exceção é o meia Tucho, lesionado no jogo pela Copa RS, contra o Novo Hamburgo. Também não há problemas com cartões amarelos.
Depois da folga de ontem o grupo retorna hoje aos treinamentos. Um coletivo deve começar a encaminhar a equipe que Hélio pretende colocar em campo no último jogo da temporada.
PIONEIRO