| 28/11/2005 14h20min
O Barcelona enfrenta nesta terça, no Camp Nou, uma equipe formada por jogadores israelenses e palestinos, em um amistoso pela paz no Oriente Médio. O jogo foi organizado pela Fundação Ernest Lluch, criada em homenagem a uma personalidade catalã.
Além de ceder o estádio do Barça para a partida, o técnico Frank Rijkaard convocou todos os atletas disponíveis no elenco, incluindo Ronaldinho, que está em Paris para participar da cerimônia de entrega do prêmio Bola de Ouro, criado pela revista francesa France Football para o melhor jogador do futebol europeu.
A equipe catalã não poderá contar com o goleiro Víctor Valdés, a quem Rijkaard deu dias de descanso para estabelecer um rodízio entre os jogadores da posição, os reservas Albert Jorquera e Martínez.
Os jogadores do Barcelona convocados para o amistoso são Deco, Giuly, Márquez, Gabri, Xavi, Ezquerro, Iniesta, Jorquera, Puyol, Edmílson, Sylvinho, Belletti, Oleguer, Eto'o, Motta, Messi, Ronaldinho Gaúcho, Van Bronckhorst, Maxi, Larsson, Rubén, Rodri, Verdú e Dani Fernández.
AGÊNCIA EFE