| 28/11/2005 13h54min
O Palmeiras decide em casa no próximo domingo diante do Fluminense a vaga na Libertadores em partida pela última rodada do Brasileirão. Porém, o que seria uma grande vantagem se transforma em preocupação para os palmeirenses: jogar nos seus domínios.
O retrospecto é negativo. A tal ponto que o goleiro Marcos preferia jogar como visitante.
– Não gosto de deixar a decisão para dentro de casa. Temos experiências de outras partidas em que não fomos muito bem – reclamou o pentacampeão.
As lembranças negativas mais recentes são de 2004, quando o time brigava pelas primeiras posições do Brasileirão. Na seqüência, o time enfrentou dois rivais que brigavam contra o rebaixamento. As vitórias pareciam certas, mas o time perdeu para Guarani por 2 a 0, e Flamengo, por 2 a 1. No final, deixou o título de lado e teve que se satisfazer com a vaga na Libertadores.
Com 68 pontos, o Fluminense é o quarto colocado, última posição que dá vaga na Libertadores de 2006. O Palmeiras tem um ponto a menos e está em quinto. No duelo do próximo domingo, o time paulista precisa vencer para ficar com a vaga, enquanto time carioca joga pelo empate.
AGÊNCIA PLACAR