| 27/11/2005 20h31min
O técnico Antônio Lopes, em entrevista coletiva após a vitória do Corinthians por 3 x 1 sobre a Ponte Preta, neste domingo, no Morumbi, garantiu que o atacante argentino Tevez, artilheiro do time no Brasileirão, continua com crédito, mesmo desperdiçando um pênalti de forma bizarra quando o marcador assinalava igualdade em 1 a 1.
– Não pedi e nem vou pedir explicação (por ter perdido o pênalti) ao Tevez. Ele é um jogador de muita personalidade, já fez muitos gols importantes e tem crédito comigo – afirmou o treinador corintiano.
Lopes fez questão de declarar que a sua equipe ainda não é a campeã brasileira, para evitar que o clima de euforia tome conta do grupo antes do confronto decisivo contra o Goiás, em Goiânia, no próximo domingo. “O mais importante é que o Corinthians só depende dele”, declarou. O treinador garantiu que em nenhum momento esteve preocupado com o resultado do jogo Inter x Palmeiras.
Para a próxima partida, o Corinthians entrará em campo desfalcado do lateral Eduardo Ratinho e do zagueiro Betão, ambos suspensos. Para a lateral direita, Lopes antecipou a escalação de Coelho, autor de um gol de falta contra a Ponte. O principal problema está na zaga, setor para o qual não dispõe de peças de reposição. A solução deverá ser improvisar o volante Wendell na posição.
Em contrapartida, o meia Carlos Alberto, que acreditava ter tomado o terceiro amarelo ao comemorar o seu gol, o terceiro do Corinthians, não chegou a ser advertido e fica à disposição do treinador.
AGÊNCIA PLACAR