| 24/11/2005 13h43min
A seleção brasileira masculina de vôlei enfrenta o Japão nesta sexta, às 7h (horário de Brasília), em Tóquio, no Japão, pela terceira rodada da Copa dos Campeões. Com duas vitórias na competição, o Brasil precisa vencer os donos da casa para decidir o título contra a Itália, na madrugada de sexta para sábado, às 4h (horário de Brasília). As duas seleções fizeram a final nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.
O Brasil estreou na Copa dos Campeões na última terça com vitória sobre os Estados Unidos por 3 sets a 1. Na quarta, a equipe do técnico Bernardinho venceu a China por 3 sets a 2. Já o Japão venceu o Egito por 3 a 2, mas perdeu para os EUA por 3 a 1.
Brasileiros e japoneses se enfrentaram em quatro oportunidades em 2005. O Brasil venceu os quatro jogos, perdendo apenas um set. No entanto, Bernardinho se mostra preocupado.
O principal motivo é que a renovada seleção japonesa chegou à competição com moral alto depois que, em setembro, venceu o Campeonato Asiático pela primeira vez em 10 anos.
– Eles mostraram evolução no Asiático. É uma seleção que joga com muito espírito de luta. A força do Japão é a coletividade e, por isso, é importante mantermos o senso coletivo. Espero que nosso bloqueio e defesa também funcionem bem – analisou Bernardinho.
AGÊNCIA PLACAR