| 23/11/2005 23h58min
O francês Zinedine Zidane e o inglês David Beckham, duas das estrelas do Real Madrid, saíram em defesa do técnico Wanderley Luxemburgo, muito criticado após as últimas atuações do time.
– É injusto que vaiem o treinador porque ele substituiu Beckham. Ele estava machucado. O treinador tem o direito de trocar o jogador que quiser sem ser vaiado – afirmou o meia francês. – Temos que nos unir para sair dessa. Em três ou quatro semanas conseguiremos pontos que farão com que tudo seja visto de outra forma. Não é o pior momento desde que cheguei aqui – acrescentou.
Por sua vez, Beckham defendeu o técnico e criticou a atitude do futebol espanhol de trocar muito de treinadores num curto espaço de tempo:
– No Manchester tive um treinador em 15 anos, e em Madri já são cinco em três. Isso é um problema. Na Espanha troca-se de técnico muito cedo – disse o meia.
Além disso, o jogador lembrou que estava sentindo dores:
– Não pedi para sair, mas o importante é o Real Madrid. Após os jogos contra Barcelona e Lyon, é normal que a torcida se irrite. Minhas costas estavam doíam muito – afirmou Beckham, em defesa de Luxemburgo.
A diretoria do Real Madrid se reunirá amanhã no Estádio Santiago Bernabéu para discutir o rumo da equipe, e Luxa pode até mesmo perder o cargo.
AGÊNCIA EFE