| 23/11/2005 17h56min
A boataria de que o técnico Emerson Leão deixará o Palmeiras circula desde a semana passada pelos corredores do Palestra Itália. O assunto, é claro, chegou aos ouvidos dos jogadores, que já começaram a se pronunciar sobre o assunto. Maior ídolo da torcida e líder do plantel, o goleiro Marcos aprova o trabalho do comandante e quer a seqüência dele na próxima temporada. Ele falou em nome de todo o grupo.
– Todo mundo sabe a qualidade do Leão como treinador. Não posso garantir se ele vai ficar ou sair, mas torcemos para que fique – afirmou o pentacampeão.
Leão prefere evitar o assunto, mas seu nome é citado constantemente no Santos. Com a saída do técnico Nelsinho Baptista da Vila Belmiro, Leão virou o primeiro nome da lista, seguido por Muricy Ramalho. A intenção da diretoria palmeirense de trazer o atacante Edmundo, a quem o técnico reprova, fez crescer as especulações de que ele trocará de clube.
Sem saber qual será o desfecho do caso, Marcos usa os números para cobrar a permanência do técnico.
– Ele nos ajudou muito neste ano. Saímos do 16º lugar e agora estamos na 5ª colocação, na briga por vaga na Libertadores. Se não tivéssemos dado algumas derrapadas, poderíamos estar ainda em melhor situação – destacou.
AGÊNCIA PLACAR