| 23/11/2005 16h43min
Com uma semana inteira para trabalhar, a comissão técnica do Corinthians resolveu dar um descanso aos jogadores e os treinos só estão ocorrendo em um período. Tudo porque, na visão do técnico Antônio Lopes, os atletas têm apresentado cansaço devido ao excesso de jogos.
No entanto, apesar de admitirem o desgaste, os jogadores acreditam que chegou a hora da superação.
– É final de temporada e por isso estamos procurando levar com garra. Faltam apenas duas rodadas e estamos em busca do título, por isso, tem horas que precisamos levar na força e no coração – disse o lateral Gustavo Nery.
Nilmar, que só estreou no Corinthians no segundo turno do Nacional, também sente o cansaço.
– Realmente tem acontecido mesmo a queda de rendimento, especialmente no primeiro tempo. Todos os jogadores se desgastaram bastante, mas o momento é mais psicológico do que físico. Conversamos e vamos dar o máximo nos últimos dois jogos, porque depois
teremos um mês inteiro pra descansar – afirmou o camisa
9 em entrevista coletiva.
O atacante também comentou sobre o jejum de gols no Brasileiro. Para Nilmar, a grande culpada é a forte marcação dos adversários.
– Quando cheguei não era assim porque fiquei algum tempo fora do Brasil. Agora o pessoal já sabe como eu jogo e fica mais em cima. Tenho que procurar me movimentar para fugir da marcação – declarou o jogador, que estufou as redes pela última vez no dia 6 de novembro, contra o Santos.