| 23/11/2005 11h30min
Depois de uma vitória de 2 a 0 sobre o Mallorca no último final de semana, o Espanyol, do ex-volante do Grêmio, Eduardo Costa, volta a jogar nesta quinta pela Copa da Uefa. O time encara o Palermo, pelo Grupo B na terceira rodada da segunda fase da competição européia.
Eduardo Costa está empolgado para esta partida por dois motivos: além de buscar a vitória em uma competição continental, os catalões estão em festa com os brasileiros depois do show do compatriota Ronaldinho na vitória de 3 a 0 do Barcelona, clube da mesma cidade do Espanyol, sobre o Real Madrid.
– O pessoal só fala sobre isso aqui, apesar da rivalidade entre os clubes, o pessoal gostou muito da vitória sobre o Real Madrid, especialmente por causa da bela atuação do Ronaldinho. E com isso, nós brasileiros, passamos a ser mais respeitados ainda por aqui – disse Eduardo Costa.
Em outro jogo do grupo, o Lokomotiv, da Rússia, encara os suecos do Brondby em Moscou. Com quatro pontos o Palermo lidera a chave, seguido do Espanyol e Brondby, ambos com três pontos. O Lokomotiv é quarto com um ponto e o Petach-Tikva, de Israel, que folga nesta rodada, é o último com nenhum ponto conquistado.