| 22/11/2005 22h57min
O técnico Giba recebeu com alívio a notícia de que os volantes Rafael Toledo e Rodrigo Pontes foram absolvidos por unanimidade pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta terça, no Rio, e estão à disposição para a partida contra o Santa Cruz, em Recife, pela última rodada da Série B.
Os jogadores foram julgados pela expulsão na derrota por 4 a 1 para o Náutico, pela segunda rodada. Com a confirmação de ambos, Giba está com o time praticamente definido. O único desfalque fica por conta do lateral-direito Maurício, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e será substituído por Wilton Goiano.
– Agora vamos nos concentrar somente na partida. Este jogo vale a campanha de todo o campeonato e temos totais condições de vencer o Santa Cruz em Recife – afirmou Giba.
A Lusa é lanterna do quadrangular final, com cinco pontos, e não depende mais apenas de si para garantir o acesso à Série A. Além de ter de vencer a equipe coral no Estádio do Arruda, o time de Giba precisa torcer para que o Grêmio não perca para o Náutico no Estádio dos Aflitos.