| 22/11/2005 12h04min
O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse hoje estar tranqüilo com o apoio recebido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Palocci lembrou as afirmações em defesa da área econômica feitas ontem por Lula e voltou a afirmar que confia na manutenção da atual política.
– Estou absolutamente tranqüilo. O presidente Lula reafirmou ontem os princípios da política econômica – disse durante a audiência na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.
Apesar de não comentar os rumores de um eventual pedido de demissão, Palocci disse que a política econômica pode continuar avançando independentemente do ministro. Ele foi claro: acima das pessoas está a política.
– Muito antes do ministro está a política econômica do Brasil. Não devemos alterar o rumo, a rota. E eu estou muito seguro disso, pois o presidente Lula tem reafirmado insistentemente que a política econômica é essa que está aí – lembrou.
Quando questionado sobre as divergências com a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, Palocci reagiu com naturalidade. Disse que opiniões diferentes e o debate são normais, mas pediu não haja crise nas próximas eleições.
– O Brasil não pode ter crise em todas as eleições. O Brasil não conseguirá resistir se todas as eleições foram palco de uma crise. O presidente também tem afirmado que não fará nenhum tipo de aventura econômica e fiscal – afirmou.