| 21/11/2005 21h29min
O presidente da Comissão de Árbitros da CBF, Edson Rezende de Oliveira, afirmou nesta segunda que a indicação de Márcio Resende de Freitas para apitar o jogo entre Corinthians e Inter foi apenas por critérios técnicos. Ele garantiu que a entidade não teve a intenção de homenagear o mineiro que está se despedindo do futebol.
– Não houve nada de homenagem. Há quatro rodadas, que já nos preocupávamos com a escalação do árbitro para o jogo que sabíamos ser importante, e por isso resolvemos guardar para o sorteio os mais experientes como o Márcio Resende, o Wilson de Souza Oliveira e o Heber Roberto Lopes, que são também de estados neutros aos de Corinthians e Internacional - disse.
Edson Rezende de Oliveira explicou que, como na fase final da Série B os árbitros escalados também pertencem ao quadro da Fifa, Heber Roberto Lopes participou do jogo Grêmio x Santa Cruz.
- Sobraram o Márcio Resende e o Wilson de Oliveira, que são tecnicamente os melhores e experientes, e o Márcio foi sorteado – disse Edson.