| 20/11/2005 21h46min
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirmou hoje que irá propor o indiciamento de mais de 50 pessoas acusadas de envolvimento no mensalão e de esquemas de corrupção. Entre os acusados estão o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), o atual chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência Luiz Gushiken e o ex-presidente do PT José Genoino.
De acordo com o relator, existem elementos suficientes para propor o indiciamento dos envolvidos. Contudo, ele acredita que há "pontas soltas'' que precisam ser resolvidas antes da conclusão do relatório. Segundo Serraglio, Cabe à CPI sugerir os nomes a serem indiciados pelo Ministério Público, que decidirá se acata ou não a sugestão da comissão.
– Os detalhes estão sendo coletados, mas é certo que está chegando a hora de a CPI propor os indiciamentos – diz o presidente da comissão, senador Delcidio Amaral (PT-MS).
Delcidio
trabalha com a possibilidade de concluir os
trabalhos por volta de fevereiro de 2006. Contudo, a CPI dos Correios tem autorização para funcionar até o mês de abril do próximo ano.