| 20/11/2005 15h22min
O meia Deco, do Barcelona, reconheceu que sua equipe fez "uma grande partida" ontem no Bernabéu, mas minimizou a vitória sobre o Real Madrid por 3 a 0 ao pedir concentração máxima nas próximas rodadas, porque "a vida continua".
Foi a primeira partida de Deco como jogador do Barça no estádio do Real, já que ficou de fora do confronto da última temporada, que terminou 4 a 2 em favor da equipe da capital. O meia admitiu que o jogo de ontem foi "espetacular", e pediu aos companheiros que não se deixem levar pela euforia, porque "não se conquistou nada ainda".
– Fomos superiores. Mas não queremos ser superiores ao Real apenas em uma partida, mas em todo o campeonato. Ainda restam muitos jogos. Em 2004, fomos melhores, e por isso ficamos com o título. O desta temporada ainda não foi vencido – declarou o meia do Barcelona.
Deco destacou o grande poder de criação da equipe catalã.
– Tivemos boas ocasiões, e até poderíamos ter criado outras
mais. Mas é que também não podíamos levar gols.
Tratamos de controlar a partida, trabalhando bem no setor defensivo – completou.
O meia também falou sobre a grande atuação de Ronaldinho ontem.
– Ele sempre está em partidas como essas. Está sempre disponível quando precisamos decidir as partidas. Gostamos de tê-lo no elenco e desfrutamos de seu futebol – comentou.
Mas o que deixou Deco surpreso mesmo foram os aplausos dos torcedores do Real Madrid à atuação do Barça no confronto.
– A torcida do Real gosta de bom futebol, e nós atingimos um alto nível em campo. Muitos adoraram o futebol do Barça ontem – concluiu.