| 24/02/2002 16h08min
A Petrobras vai reduzir as atividades operacionais em Itajaí, mas permanecerá atuando na cidade, ao contrário das especulações que davam conta de sua saída do município do Litoral Centro-Norte de Santa Catarina. O gerente-geral da Unidade de Negócios de Exploração e Produção do Sul (UN-Sul), Fernando Borges, admite que haverá um enxugamento na estrutura de produção, mas o escritório da Petrobras será mantido, assim como os R$ 100 milhões de investimento programados para este ano nos projetos Estrela do Mar e Coral, desenvolvidos em parceria com as construtoras Queiroz Galvão, Coplex e Starfish.
Borges amenizou as supostas perdas que Itajaí teria com o encerramento das atividades da estatal. Segundo ele, permanecerão em operação no município os serviços da BR Distribuidora, Transpetro Sul, Serviço de Telecomunicações (Sertel), Centro de Defesa Ambiental Sul (CDA-Sul), além do escritório no Centro da cidade.
– A única modificação será a ida dos técnicos da área de exploração e ligados a projetos de desenvolvimento da produção – informou ao Jornal de Santa Catarina.
As atividades destes setores vão se concentrar no Rio de Janeiro.