| 18/11/2005 17h17min
Renato Gaúcho, técnico do Vasco, disse nesta sexta, dia 18, que poderá facilitar o jogo para o Atlético-MG (os times se enfrentam no dia 27) com o intuito declarado de de prejudicar o Figueirense, que briga para fugir do rebaixamento junto com o o time mineiro.
As afirmações são respostas à declaração do superintendente do clube catarinense, José Carlos Lages, de que vai processá-lo, pedindo explicações do mesmo no plenário do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), porque o treinador teria dito às rádios que os cartolas do time catarinense estariam incentivando os jogadores a cavar pênaltis nas partidas.
O Vasco perdeu por 5 a 1 para o Figueira na quarta, dia 16, no Estádio Orlando Scarpelli, com três gols de Edmundo, sendo dois deles de penalidades.
– Eles têm de abrir o olho porque a gente ainda enfrenta o Atlético-MG. Posso escalar um time misto – disse Renato.
Além disso, o treinador vascaíno afirmou que um dos pênaltis em Edmundo aconteceu de verdade, mas não admitiu que o atacante alvinegro tenha jogado muito bem.
– Na hora eu achei que não foi, depois vi no vídeo que realmente aconteceu. Nem por isso Edmundo jogou muito – afirmou Renato.