| 17/11/2005 11h49min
Os principais jornais argentinos repercutiram hoje o depoimento dessa quarta do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Os jornais El Clarín e La Nación destacaram o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não ter citado Palocci em discurso em que elogiava os avanços da economia, antes do depoimento do ministro.
O El Pais destacou a afirmação de Palocci de que permanece no cargo e a manobra da oposição para forçar uma ida do ministro à CPI dos Bingos. "Palocci assegura ao Senado do Brasil que continuará como ministro da Fazenda", diz o título, uma das quatro principais notícias da página.
"Palocci diz que tem o apoio de Lula", diz o título do La Nación. No subtítulo, o jornal declara que o ministro descartou a renúncia e desmentiu ter participado em uma rede ilegal para financiar campanhas do PT.
O El Clarín saiu com o título "Se aprofunda a crise: Lula não respaldou o ministro da Fazenda". No subtítulo, o jornal diz que era esperado "um gesto do presidente que fortaleceria Palocci" e que Lula "defendeu os resultado econômicos, mas não o mencionou. Apesar disso, o ministro disse estar 'firme e forte". No texto, o jornal diz que parecia aumentar a distância entre Palocci e Lula.
AGÊNCIA O GLOBO