| 16/11/2005 21h50min
Vice-lanterna do Brasileirão, o Paysandu recebe o Botafogo às 21h30min (horário de Brasília) desta quarta, dia 16, no Mangueirão, em Belém, pela 39º rodada do campeonato. Enquanto os paraenses ainda tentam escapar do rebaixamento, o clube carioca quer mais três pontos para se manter no grupo dos classificados à Sul-Americana 2006. Para ambos os times, a partida tem ares de decisão.
A partida terá um duelo especial: o zagueiro Scheidt tentará parar o atacante Róbson, artilheiro do Brasileirão, com 21 gols. O artilheiro está há seis rodadas sem balançar as redes adversárias.
– Precisamos de atenção com Róbson. Ele não é o artilheiro do Brasileiro à toa. Temos que marcá-lo em cima e evitar que ele receba a bola em condições de finalizar. Há algo de especial nele, que faz os gols mesmo com a equipe estando mal – explicou Scheidt ao site GloboEsporte.com.
No Botafogo, a única alteração da equipe em relação ao jogo com o Paraná é a entrada de Émerson no lugar de Rafael Marques, suspenso. O goleiro Max, apesar de recuperado da contusão, diz que ainda não é hora de voltar. Lopes continua com a camisa 1 do Alvinegro.
Entrar em campo unido. Esta é a principal tática do Paysandu para superar o Botafogo. O técnico Carlos Alberto Torres tem três desfalques: o zagueiro Marquinhos e o meia Gian, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-esquerdo Cléber, expulso no último jogo. Torres deve manter o time no 4-4-2.