| 16/11/2005 11h03min
O pecuarista Antenor Nogueira, representante da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), foi reconduzido à presidência da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina. A posse ocorreu em reunião aberta pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues.
Nogueira disse que a ocorrência de febre aftosa em Mato Grosso do Sul não afetará as exportações do setor e manteve a previsão de um faturamento de US$ 3 bilhões (2 milhões de toneladas equivalente carcaça) em 2005.
Embora o mandato de presidente seja de dois anos, Nogueira ficará no cargo somente até o final de 2006. Eleito por aclamação, ele propôs o mandato-tampão para permitir que outra pessoa possa dirigir a câmara a partir de 2007. O pecuarista goiano revelou que já está contatando com todas as entidades e instituições que compõem a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina para elaborar o plano de trabalho do próximo ano.
As
ações do combate à aftosa em MS e o Sistema
Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina (Sisbov) também foram debatidos durante a reunião. Na abertura do encontro, o ministro cumprimentou a pecuarista gaúcha Greice Martins, presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford, pela conquista dos prêmios "World Leader Business Enterprise" e "World Leader Business Person", concedidos pela Confederação Mundial de Negócios (WCB).