| 15/11/2005 19h05min
Não deve mais ser surpresa se no sábado o Grêmio entrar com o uruguaio Lipatin entre os titulares. O téncico Mano Menezes disse durante a entrevista coletiva concedida nesta tarde que já tem em mente quem vai escalar para receber o Santa Cruz, no sábado. Ele acabou deixando escapar que um dos critérios para resolver a dúvida entre Anderson e Lipatin foi justamente as condições de entrar em campo.
De acordo com o departamento médico tricolor, Anderson está plenamente recuperado da lesão no tornozelo. Porém, o volante Jevoânio revelou hoje ter visto também o meia-atacante mancando durante os treinos e com receio de apoiar o pé direito no chão, o que seria a explicação para a falta de confiança para entrar em uma dividida.
Mano Menezes quer, de fato, o time atuando da maneira como jogou no segundo tempo do jogo com a Portuguesa, quando o Grêmio empurrou o adversário para o campo de defesa e conseguiu chegar ao empate de 2 a 2. Coincidentemente, foi no intervalo para o segundo tempo que Lipatin ingressou para a saída de Anderson.
Mano não dá posição oficial sobre Lipatin ou Anderson. O mistério deve seguir até a partida. Jeovânio, Marcel e Marcelo Costa não participaram dos trabalhos desta terça. Os três estão com dores musculares, mas não são preocupação para encarar o Santa Cruz às 16h de sábado.
RÁDIO GAÚCHA