| 12/11/2005 18h31min
A República Tcheca deu um passo importante para estar na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Neste sábado, venceu fora de casa a Noruega por 1 a 0 e saiu em vantagem na repescagem. Agora, precisa apenas de um empate em casa, na próxima quarta-feira, para se classificar. Se conseguir a vaga, será a primeira Copa do Mundo que a República Tcheca irá disputar, depois que a Tchecoslováquia foi desmembrada.
O meia-atacante Vladmir Smicer, do Bordeaux da França, marcou o único gol do jogo aos 32 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, ele se aproveitou do escorregão do zagueiro Bergdolmo e, livre, escorou de cabeça.
A República Tcheca tem como grande estrela o meia Pavel Nedved, meia da Juventus de Turim eleito Bola de Ouro do futebol europeu em 2004 e que já havia se aposentado da seleção, mas voltou atrás. Foi o próprio Nedved quem quase ampliou o placar, aos 36 minutos do primeiro tempo, aproveitando novo cruzamento da direita de cabeça, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Myhre.
A Noruega melhorou no segundo tempo com a entrada do meia-atacante Braaten, que deu mais qualidade no toque de bola e velocidade, mas os tchecos conseguiram conter os avanços do adversário.
AGÊNCIA PLACAR