| 12/11/2005 17h07min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou hoje estar estudando nomes para a possível sucessão de Antonio Palocci no Ministério da Fazenda. A assessoria do Palácio do Planalto teria entrado em contato com Josias de Souza para negar a informação. Josias divulgou no início da manhã no blog Bastidores do Poder, na Folha Online, que Lula estaria discutindo com auxiliares de sua confiança nomes de eventuais substitutos para o ministro.
Segundo Josias de Souza, Lula mandou dizer que, "diante de boatos, o presidente da República reafirma que não estuda mudanças na política econômica, que é de sua responsabilidade, nem na pessoa escolhida por ele para conduzi-la, o ministro Antonio Palocci".
Josias, contudo, considera o que pode estar pensando Palocci, pois, "embora não deseje a troca de comando na economia, Lula acha que são ponderáveis as chances de Palocci deixar, por vontade própria, o governo". Desta forma, afirma o jornalista, o presidente poderia sim estar analisando com auxiliares muito próximos algumas alternativas e, uma destas pessoas, teria confidenciado isso a ele.