| 20/02/2002 21h22min
Menos de 24 horas depois de afirmar que a lesão no quadril não teve nada a ver com sua derrota para o argentino Agustin Calleri na estréia na Copa AT&T, em Buenos Aires, o tenista Gustavo Kuerten (foto) repensou seus planos para o primeiro semestre, juntamente com parentes e o técnico Larri Passos, e resolveu não disputar o Torneio de Acapulco, onde sagrou-se campeão em 2001. Guga pretendia viajar para o México nesta quinta-feira, dia 21, mas mudou de opinião e desembarcou nesta noite de quarta-feira no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis. Na chegada, disse que vai antecipar a cirurgia no quadril direito.
– É a hora mais apropriada para fazer, tenho bastante tempo. A volta depende da maneira como eu vou me recuperar dessa pequena cirurgia – afirmou o catarinense à RBS TV.
De acordo com Guga, a alta competitividade do circuito mundial exige o máximo dos tenistas.
– Estou com 60% das minhas condições. E no circuito, atualmente, nem se eu estivesse com 80% eu teria chance, porque a competição está num nível cada vez mais alto. Hoje em dia só dá para vencer se você estiver 100% – disse.