| 11/11/2005 15h42min
O clássico deste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Arruda, está sendo considerado decisivo por Santa Cruz e Náutico na Série B do Brasileirão. O Santa Cruz tem 4 pontos ganhos (ao lado da Portuguesa), contra 3 do Náutico. O líder do quadrangular final é o Grêmio, com 5, que receberá a Lusa no Olímpico. Os dois primeiros colocados se classificarão para a Série A 2006.
O Santa entrará em campo embalado pela vitória contra o próprio Náutico no sábado passado. Sem contar o incrível retrospecto de não perder no Arruda há quase um ano e meio. Se vencer, quebrará o recorde de invencibilidade em casa de um time brasileiro, que pertence atualmente ao Internacional.
A dúvida do técnico do Tricolor, Givanildo de Oliveira, é o meia Rosembrick, que não tem treinado por causa de contusão no tornozelo esquerdo e será reavaliado pelos médicos. Os desfalques serão o zagueiro e capitão Carlinhos Paulista e o lateral-esquerdo Peris, suspensos. Adriano e Xavier serão os
substitutos.
A grande
novidade do Timbu será o retorno do artilheiro Kuki, que ficou afastado quase dois meses devido a uma cirurgia no ombro. Ele treinou normalmente durante a semana, fez gols nos coletivos e foi garantido por Cavalo, que chegou a comentar, quando perguntado sobre a escalação da equipe:
– É Kuki e mais dez. Ele está melhor do que quando saiu para se operar. Vamos jogar em função de Kuki. As bolas metidas serão direcionadas a ele. É um atacante de velocidade, que parte para cima e define bem – afirmou o técnico.
Cavalo confirmou a equipe titular com Marcelo Ramos ao lado de Tuca na zaga – Batata cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo – e Ademar na lateral esquerda. Romualdo fará a dupla de ataque com Kuki, mas o treinador testou outras opções ofensivas, que poderão ser utilizadas no decorrer da partida.