| 08/11/2005 14h37min
O atual superintendente da Fundação Municipal de Florianópolis e capitão da seleção brasileira de vôlei durante 10 anos, Antônio Carlos Gouveia, o Carlão, chegou nesta terça em Chapecó para disputar os 45ºs Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Campeão olímpico em Barcelona, em 1992, Carlão reforça a equipe da Cimed que representa Florianópolis no vôlei masculino.
Ele retorna à cidade como atleta depois de defender o Frigorífico Chapecó na temporada 1996/97, quando a equipe catarinense foi campeã da Copa Brasil de Clubes.
Aos 38 anos, Carlão aceitou o convite do técnico Renan Dal Zotto, da Cimed, para disputar os Jasc em Chapecó e vem treinando forte nos últimos 30 dias.
– Mesmo fora das disputas competitivas vinha participando do projeto de vôlei de praia do Banco do Brasil e realizando trabalhos físicos na praia – diz Carlão, que retomou os treinos em quadra com mais intensidade.
Na FME, ele assumiu a superintendência geral há dois meses a convite do prefeito Dário Berger e prepara um amplo projeto de renovação no esporte de Florianópolis que deve ser apresentando no próximo mês de dezembro.