| 08/11/2005 08h54min
O técnico da seleção australiana, o holandês Guus Hiddink, está buscando uma mudança de mentalidade na equipe que enfrentará o Uruguai pela respescagem à Copa do Mundo da Alemanha 2006, em partidas de ida e volta em 12 e 16 de novembro em Montevidéu e Sydney.
Desde que assumiu o time, Hiddink expressou sua preocupação com a ingenuidade tática de seus jogadores, ponto vital que é preciso ser modificado caso se queira derrotar o Uruguai, segundo informa hoje um meio de imprensa local desde Buenos Aires.
Apesar de estar impressionado com a qualidade dos jogadores australianos, Hiddink acha que, em alguns momentos, os jogadores se comprometem muito, trabalham muito nos momentos errados e, como resultado, deixam o adversário marcar gols importantes.
– É difícil, em alguns momentos estão muito excitados e muito comprometidos com a causa. É preciso encontrar um balanço devido a esse compromisso. Quando se está excessivamente comprometido, se pode esquecer qual é a missão e a obrigação durante a partida – falou Hiddink.
Com duas sessões de treinos diários até o dia anterior à partida em Montevidéu, Hiddink parece concentrado na rotina de sessões de um mínimo de duas horas, com o desenvolvimento de táticas ocupando a totalidade de uma dessas sessões.
A equipe australiana treina no estádio do Clube San Lorenzo de Almagro, cerca de 20 minutos do centro da capital argentina.
AGÊNCIA EFE