Conteúdo: unimedespacovida | 05/01/2010 20h02min
Autocrítica.
Os itens abaixo são para sua reflexão. considerar as idéias bobas ou relevantes diz muito sobre seu comportamento no volante (e na vida).
- Você acredita que a condição do trânsito é um problema seu ou apenas do outro?
- Você acha que as ruas são lugares de competição ou de convivência pacífica?
- Ao perceber um pedestre atravessando na faixa de segurança, você para o veículo que está dirigindo (moto, carro, bicicleta...)?
- O motorista do carro ao lado acelera e pede passagem para entrar na via em que você trafega. Você dá a preferência ou acelera também?
- O ônibus precisa atravessar a via para entrar no corredor. Você reduz a velocidade e dá passagem para o coletivo ou acha que ele está se valendo do seu tamanho para passar na sua frente?
- Quando transporta crianças, faz dentro da lei ou acha que se ela se comportar no banco de trás não haverá problemas?
- Você faz questão que as pessoas em seu carro usem o cinto de segurança também no banco de trás?
- A buzina é uma extensão de sua boca? Usa como xingamento ou apenas para alertar algum risco a pedestres ou a outro veículo?
- Motocicletas e bicicletas são tratadas como veículos (que são) ou você considera que são algo menor, que atrapalha o trânsito?
- Você usa o cinto por segurança ou porque teme ser multado?
- Como motociclista ou ciclista, você respeita a sinalização ou acha que a legislação serve só para automóveis?
Fonte: Assessoria de Educação para o Trânsito (Asset) da Empresa Pública de Transpote e Circulação (EPTC), de Porto Alegre
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.