Encontre tudo o que você precisa para sua viagem no hagah. Hotéis e pousadas, motéis e diversas informações de hospedagem em Porto Alegre e demais cidades do RS, como Serra Gaúcha e Litoral RS.

 

Notícias

Como ter uma barraquinha na Feirinha do Largo da Ordem?

Um dos critérios é ter um produto atrativo e diferente

A Feirinha do Largo da Ordem é um dos principais pontos turísticos de Curitiba. Turistas, moradores da cidade e principalmente curitibanos que se prezem já deram uma passadinha pelo São Francisco, pela menos uma vez, aos domingos pela manhã!
E diante de tantas barraquinhas, você já parou pra pensar como aquelas pessoas conseguiram aquele espaço lá? “A feira é bastante concorrida. E todo mundo quer entrar no Largo”, conta Marily Pires Lessnau, responsável pelas feiras de artesanato de Curitiba.

» Feira do Largo da Ordem: um espaço multicultural

No momento não há vagas, mas quem quiser entrar na fila, alguns critérios precisam ser obedecidos. O primeiro é o preenchimento de um protocolo, onde o interessado faz uma carta apresentando o interesse em participar da Feirinha, além de algumas fotos dos produtos que serão comercializados. Outro ponto importante é apresentar um produto diferenciado. “Tem gente que apresenta panos de prato, bijuterias, mas isso nós já temos bastante, então restringimos um pouco. A gente dá preferência a produtos diferenciados”, explica Marily. Por último, a preferência para quem já tem feira nos bairros. “Em Curitiba temos 25 feiras, e o sonho de todo mundo que está nos bairros é ir para o Largo”, acrescenta.

O Relações Públicas Luis Felipe Socreppa Schultz resolveu investir em uma atividade que era do pai e se candidatou a uma vaga no Largo. Conseguiu a barraquinha e hoje vende artesanatos de bambu para culinária. “Como um dos critérios era ter um produto diferente, fiz meu protocolo e apresentei os produtos. Foi aprovado e deu certo”, revela. Luis tem a barraquinha há 11 anos.   

artesanato para culinária de bambu
Foto: Arquivo Pessoal, Divulgação 

A taxa anual que os participantes devem pagar é de R$ 104. Para as feiras de bairro, a taxa é de R$ 30. Há, ainda, algumas penalidades para quem apresentar muitas faltas. “Temos o decreto 112 de 2011, onde existem algumas punições. Por exemplo, se o feirante faltar dois domingos seguidos sem nos dar satisfação, isso pode caracterizar o cancelamento do ponto”, finaliza Marily.

A Feirinha do Largo é administrada pelo Instituto Municipal de Turismo. Para mais informações, o telefone é: 3250-7741.

Em tempo:
Para participar das Feiras de Páscoa das praças Osório e Santos Andrade, as inscrições acontecem nos dias 21 e 22 de fevereiro. Para as feiras regionais, dias 10 e 11 de março.


Compartilhar

HAGAH PR
Divulgação / 

Na feirinha do Largo da Ordem, há artesanatos, comidas, livros, bolsas, roupas, utensílios para a cozinha e peças para decoraçãoNa feirinha do Largo da Ordem, há artesanatos, comidas, livros, bolsas, roupas, utensílios para a cozinha e peças para decoração
Foto:  Divulgação


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Como se tornar um analista de RH?
Como se tornar um diplomata?
Como se tornar um árbitro de futebol?
Saiba como abrir uma franquia
Como se tornar um salva-vidas

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS