Encontre tudo o que você precisa para sua viagem no hagah. Hotéis e pousadas, motéis e diversas informações de hospedagem em Porto Alegre e demais cidades do RS, como Serra Gaúcha e Litoral RS.

 

Notícias

Uso de camisinha durante o sexo oral

É preciso se proteger: o sexo oral também apresenta riscos de transmissão para o HIV

É grande a preocupação do governo e autoridades para os cuidados que as pessoas devem ter com Doenças Sexualmente Transmissíveis (clique aqui e saiba mais sobre elas). No Brasil, por exemplo, de 1980 a junho de 2007 foram notificados 474.273 casos de Aids – 289.074 no Sudeste, 89.250 no Sul, 53.089 no Nordeste, 26.757 no Centro Oeste e 16.103 no Norte. Os dados são do Ministério da Saúde.

» Acupuntura pode ajudar a recuperar o prazer sexual

E quando o assunto são as DSTs, modos de prevenção e sexo seguro, vem a pergunta: sexo oral apresenta risco de contaminação? É preciso usar preservativos na relação?

Sim, o sexo oral apresenta riscos de transmissão para o HIV. Qualquer contato de mucosa com mucosa, principalmente se tiver secreção sexual, líquido vaginal ou esperma pode transmitir o HIV, pois todas essas secreções são contaminadas com HIV se essa pessoa tiver o vírus. Pesquisas mostram surtos de gonorréia e de sífilis em determinados grupos na Europa e nos EUA, que têm relação direta com a prática de sexo oral desprotegido.

» Novos comprimidos para disfunção erétil prometem agir mais rápido

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Projeto de Sexualidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, 66,8% dos homens e 63,4% das mulheres admitem realizar essa modalidade de sexo.

Proteção
O ideal é sempre usar camisinha de boa qualidade. O mais importante é que, depois de utilizá-la para o sexo oral, não reutilizá-la para penetração. Quem procura sexo oral com sabor, deve tomar algumas cuidados: utilizar alimentos como leite condensado e chantily, por exemplo, pode causar irritações e alergias nos órgãos genitais.

Outro item importante é que a falta de higienização das partes íntimas aumenta o risco de contaminação. Quando o parceiro não apresenta nenhuma contaminação de doenças, como herpes ou sífilis, mas não tem uma higiene adequada, as doenças também podem aparecer. Infecções por fungos e bactéria são as principais preocupações.

» Ginecologistas em Curitiba

» Urologistas em Curitiba

E mais:

» Vacina contra HPV também é assunto para homem

» Tipos e sintomas da disfunção erétil

(Fontes: http://www.salves.com.br/virtua/aidscura.htm, http://www.sistemas.aids.gov.br/imprensa/Noticias.asp?NOTCod=52843http://www.minhavida.com.br/conteudo/5541-Sexo-oral-pede-protecao-redobrada.htm e http://www.aids.gov.br/)

Compartilhar

frameBorder=0 allowTransparency scrolling=no>

HAGAH PR

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS