| 31/10/2005 13h31min
As autoridades tailandesas confirmaram hoje que dois pacientes, um em Bangcoc e outro na província de Chiang Rai, tiveram resultado positivo nos testes sobre o vírus causador da gripe aviária.
Em Bangcoc, uma mulher de 50 anos foi internada no Hospital Siriraj. Ela pode ter sido infectada ao entrar em contato com excrementos de frangos enquanto limpava jaulas para aves. Ela se encontra estável.
O outro doente, que também teve resultado positivo em testes iniciais para detectar o vírus H5N1, está em um centro provincial de Chiang Rai. Existem na província outros sete pacientes com sintomas da gripe aviária – todos em quarentena enquanto são realizadas mais análises.
O ressurgimento da epidemia no país acontece depois que o governo anunciou no último dia 20 um novo caso de morte por gripe aviária. A vítima é a 13ª morte no país asiático por causa da doença, que desde dezembro de 2003 causou 62 mortes no sudeste da Ásia.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.