| hmin
Aumentando a pressão contra o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, disse que pedirá ao presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, para romper relações com o líder palestino. A declaração de Sharon consta da entrevista concedida ao jornal israelense Yedioth Aharonot e publicada nesta sexta-feira, dia 1º.
Na entrevista, Sharon teria afirmado que na próxima semana, quando deve se encontrar com Bush, pedirá ao presidente americano que não mantenha contato com ele (Arafat). Se Sharon for mesmo aos EUA, esta será a quarta vez que os dois líderes se encontram na Casa Branca no período de um ano. Até agora, o presidente dos EUA se negou a falar com Arafat.
Em outra entrevista publicada pelo jornal israelense Maariv, Sharon diz que não pretende mais eliminar Arafat, contradizendo uma declaração sua divulgada pelo mesmo jornal, na qual disse que lamentava não ter liquidado o presidente da ANP em 1982, durante a Guerra do Líbano. Sharon comandou a invasão de 1982 – quando quase 20 mil pessoas foram mortas – com o objetivo de expulsar palestinos do território libanês.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.