| hmin
Os seqüestradores do jornalista do Wall Street Journal, Daniel Pearl, ameaçaram nesta quinta-feira, dia 31, através de uma nova mensagem eletrônica, matá-lo em 24 horas, prorrogando por mais um dia o ultimato que decretava sua morte. O aviso foi dado através de um e-mail enviado aos jornalistas paquistaneses.
Em uma mensagem anterior enviada na quarta-feira, dia 30, um grupo desconhecido até o momento, o Movimento Nacional para a Restauração da Soberania do Paquistão, assumiu o sequestro de Pearl, de 38 anos, correspondente do Wall Street Journal, e ameaçou matá-lo ao fim de 24 horas. Os seqüestradores exigem um tratamento melhor aos prisioneiros na base da marinha dos EUA em Guantánamo, Cuba, e o retorno de detidos paquistaneses ao Paquistão.
O secretário de Estado americano Colin Powell disse que os Estados Unidos não poderão aceitar as exigências do grupo islamita que seqüestrou o jornalista. Powell assumiu as negociações e disse que está fazendo todo o possível para conseguir a libertação do repórter. O secretário disse também que conversou por telefone com o presidente paquistanês, Pervez Musharraf, sobre a sorte de Pearl e que o líder garantiu que fará "o melhor" para que a situação seja resolvida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.