| 19/09/2005 15h33min
O Senado vai reforçar amanhã o sistema de segurança da Casa para receber o doleiro Antônio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, que deverá depor às 11h na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos. Toninho da Barcelona cumpre pena de 25 anos na penitenciária de Avaré, São Paulo, por lavagem de dinheiro, evasão de divisas e crimes tributários. Ele teria operado dólares para o PT no Exterior, conforme declarou a integrantes da CPI dos Correios.
Toninho da Barcelona deverá desembarcar no Aeroporto Internacional de Brasília às 9h20min, em vôo da TAM, procedente de Curitiba (PR). Ele viaja trajando um colete à prova de balas, algemado e escoltado por três agentes, sendo dois da Polícia Federal e um do Senado Federal. Tão logo desembarque no aeroporto, o doleiro seguirá diretamente para o edifício do Senado, onde deverá chegar por volta das 10h. O retorno a Curitiba está marcado para as 19h40min desta terça.
As informações foram prestadas nesta segunda-feira (19), por telefone, à Agência Senado, pelo secretário da CPI dos Bingos, Augusto Panisset, que se encontra em Curitiba desde o domingo (18), tratando, junto às autoridades policiais, da documentação necessária à liberação de Toninho da Barcelona para o depoimento. Panisset retornará a Brasília no mesmo vôo em que estará o doleiro.
O depoimento de Toninho da Barcelona está sendo considerado como um dos mais importantes da CPI dos Bingos, instalada no dia 29 de junho para investigar a utilização de casas de bingo para a prática de crimes de lavagem de dinheiro, bem como o envolvimento de empresas concessionárias de apostas com o crime organizado. As CPIs do Mensalão e dos Correios deverão enviar alguns de seus membros para acompanhar o depoimento do doleiro.
AGÊNCIA SENADOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.