| 14/09/2005 17h16min
Na sessão plenária para votação do processo de cassação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), o relator no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), afirmou que hoje não é um dia de glória para a Casa.
– Acima de tudo, é o julgamento do papel desta instituição perante a sociedade. Estamos julgando a democracia e o Poder Legislativo, que está com a imagem combalida – disse o deputado, que apelou ao plenário que reflita sobre a gravidade da situação antes de tomar a decisão sobre cassar ou não o mandato do parlamentar.
Carneiro destacou que o parecer não é o de um único deputado, mas o resultado de uma decisão unânime do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. Ele afirmou que, dentro do conselho, os parlamentares não agem na defesa de princípios e interesses de seus partidos, mas como juízes, magistrados que têm a missão de observar o cumprimento das normas de conduta estabelecidas pela Constituição Federal, pelo Regimento Interno da Câmara e pelo Código de Ética da Casa.
AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.