| 13/09/2005 15h29min
O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, chegou há pouco para a reunião da Mesa Diretora que vai analisar o parecer da Corregedoria sobre o relatório parcial das CPIs dos Correios e do Mensalão. Os parlamentares vão decidir se enviam ou não o pedido de cassação de deputados ao Conselho de Ética. Segundo o corregedor Ciro Nogueira (PP-PI), a Mesa pode mudar tudo:
– A Mesa tem autonomia para fazer tudo. Ela pode, por exemplo, decidir primeiro ouvir os deputados que pediram direito de defesa – disse o corregedor, numa referência as deputados petistas Paulo Rocha (PA), Professor Luizinho (SP) e João Magno (MG), que entraram com recurso pedindo para serem ouvidos antes que o processo seja encaminhado para o Conselho de Ética.
PPS, PDT e PV decidiram dar entrada na tarde desta terça no Conselho de Ética contra Severino. Os três partidos informaram que procuraram PFL e PSDB para também assinarem o requerimento, mas não encontraram os líderes destes partidos. Os tucanos quiseram primeiro reunir a bancada e depois a Executiva antes de tomar uma decisão.
O líder do PDT na Câmara, Severiano ALves (BA), disse que os presidentes Carlos Luppi (PDT), José Luiz Pena (PV) e Roberto Freire (PPS) já estão em Brasília e vão assinar a representação, que vai direto para o Conselho de Ética.
– Nós estamos plenamente convictos que tem cabimento a representação e vamos dar entrada hoje – disse Severiano, ressaltando que o documento tem como base os depoimentos dos garçons e do empresário Sebastião Buani, além do documento que teria sido supostamente assinado por Severino prorrogando o contrato do restaurante Fiorella.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.