| 01/09/2005 17h54min
O deputado Nelson Marquezeli (PTB-SP) disse hoje que os advogados do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) ingressarão no Supremo Tribunal Federal (STF) com ação contestando o direito de defesa concedido ao parlamentar. Os advogados questionaram a leitura de um esclarecimento do voto feita pelo relator do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Jairo Carneiro (PFL-BA), hoje de manhã. O Conselho aprovou por 14 votos a zero o pedido de cassação do mandato de Jefferson.
Os advogados pediram que o esclarecimento fosse anexado ao processo e que houvesse tempo para defesa. Mas o presidente do Conselho, Ricardo Izar (PTB-SP), negou o pedido e os advogados se retiraram da sessão. Para Izar, não houve irregularidades.
Segundo Marquezeli, Jefferson utilizará em sua defesa o recebimento irregular de R$ 4 milhões do PT para campanhas do PTB, que o deputado admitiu em seu depoimento ao Conselho. O colega de bancada de Jefferson disse não descartar a possibilidade de ele devolver o dinheiro ou indicar quem o recebeu.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.