| hmin
Cinco famílias afegãs devem desembarcar no Aeroporto Salgado Filho em fevereiro. A organização não-governamental Sociedade de Defesa da Cidadania assina na próxima semana o convênio com a ONU e o governo federal. Eles vão receber os 23 afegãos, que poderão ficar até oito anos como refugiados no país. Estas famílias vivem hoje em campos de refugiados na Índia.
Cerca de 2 milhões de afegãos estão em território indiano na mesma situação. Luis Carlos Goldberg, voluntário da ONG que vai acolher as famílias, foi à Índia para selecionar as pessoas. A maioria dos afegãos que virá à Porto Alegre fala inglês. Quando chegarem à cidade, participarão também de aulas de português. Ainda não há definição do bairro onde vão morar. Entre os refugiados há profissionais da área de engenharia, música e mecânica. Um deles é pastor e as mulheres são cabeleireiras. Por um ano, eles vão receber todo o apoio financeiro da ONU.
Outros 22 refugiados vão morar em Mogi das Cruzes, São Paulo. A Organização das Nações Unidas (ONU) participa com os recursos finaceiros. O governo federal é responsável pela regularização dos documentos e a Sociedade de Defesa da Cidadania presta a assistência social. As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.