| hmin
A União Européia (UE) divulgou nesta sexta-feira, dia 28, uma lista de grupos e indivíduos considerados terroristas. A ação integra um pacote de combate ao terrorismo. A UE pretende congelar bens e contas de organizações como as palestinas Jihad Islâmica e Izzedine al-Qassam, que a UE afirmou ser o braço terrorista do Hamas, a organização separatista basco Pátria Basca e Liberdade (ETA), dissidentes do Exército Republicano Irlandês (IRA) e grupos paramilitares pró-Grã-Bretanha na Irlanda do Norte, além do grego 17 de Novembro.
A UE já havia congelado os bens de dezenas de grupos e indivíduos vinculados ao ex-regime afegão do Talibã e a Osama bin Laden e a rede Al-Qaeda, entre outras organizações. No pacote apresentado pela União está previsto o intercâmbio de informações entre suas polícias e agência da lei de outros países. Há também uma referência a planos para uma melhor avaliação de pedidos de asilo para evitar que terroristas recebam o status de refugiados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.