| 19/07/2005 10h28min
O ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira já presta depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios. O petista obteve ontem um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), o que garante o direito de não dar respostas que possam incriminá-lo. Desta forma, ele não pode ser preso.
Como o empresário Marcos Valério, Silvio Pereira alegou que não depõe na condição de testemunha, mas de investigado. A liminar foi concedida pelo presidente do STF, ministro Nelson Jobim. Pereira tem ainda o direito ser acompanhado por um advogado. O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, que deporá amanhã na CPI, também obteve a liminar preventiva.
Os dois serão questionados sobre a montagem de um esquema paralelo de financiamento de campanhas do PT e aliados. Silvio Pereira também foi acusado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de negociar nomeações de cargos em estatais e ser um dos mentores do mensalão.
Com informações da Agência Câmara.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.