| 12/07/2005 14h26min
A polícia britânica já identificou três dos quatro homens que supostamente são os responsáveis pelos atentados da quinta passada em Londres. A Scotland Yard informou hoje que, pelo menos, um deles morreu nas explosões.
O chefe da brigada antiterrorista da Inglaterra, Peter Clarke, disse à imprensa que há provas legistas firmes de que o terrorista morreu no trem que explodiu na estação de Aldgate, na região leste da capital britânica. Clarke disse que foi possível estabelecer os movimentos de três homens provenientes de Yorkshire, no Norte da Inglaterra, e também suas direções em Londres.
Os quatro supostos autores chegaram à capital britânica de trem na quinta de manhã, momentos antes do início dos ataques. Segundo o chefe da polícia, foram analisadas as gravações das câmaras de segurança das estações, o que permitiu saber que os homens estavam em King's Cross (uma das estações de metrô atingidas) às 8h30 da manhã, vinte minutos antes da explosão das três bombas colocadas no metrô londrino.
Clarke também afirmou que a polícia encontrou documentação com os nomes de três dos quatro supostos terroristas perto do ônibus de dois andares em que ocorreu uma das explosões e de dois dos trens afetados pelos atentados.
Ele indicou ainda que um indivíduo foi detido no condado de West Yorkshire (norte da Inglaterra), por ter ligações com os atentados. O detido, sobre o qual não deu detalhes, foi trasladado à capital britânica para ser interrogado.
As informações são da Agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.