| 11/07/2005 07h03min
O alerta de segurança no Reino Unido está em seu nível mais alto porque os responsáveis pelos atentados terroristas da quinta-feira passada em Londres estão vivos e planejam mais ataques. A informação consta na edição de hoje do jornal The Times.
Os serviços de segurança, o Exército e a polícia mantêm um alerta "severo e específico", um nível mais alto que após os ataques de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos, segundo o jornal britânico. A polícia acredita que os terroristas que atacaram a rede de transporte público de Londres não eram suicidas. Segundo The Times, a busca pelos responsáveis está concentrada em provas recolhidas em King's Cross, pois acredita-se que os três terroristas que atentaram contra o metrô passaram por essa estação.
Os investigadores estimam que os autores se reuniram em King's Cross, uma estação que tem várias conexões de linhas de metrô, antes de se dispersar para colocar os explosivos. Até agora, segundo fontes oficiais, 49 pessoas morreram, 700 ficaram feridas e 25 estão desaparecidas após os atentados da quinta-feira.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.