| 19/06/2005 21h48min
Apesar do frio e da garoa intermitente, uma multidão se reuniu no Parque da Redenção neste domingo, 19, na Parada do Orgulho GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros), em Porto Alegre.
Nove trios elétricos, apresentações diversas e o show da cantora Rosana, musa dos homossexuais, foram as atrações.
Os organizadores da parada, a segunda em um mês, também fizeram questão de reforçar o tom político. Simpatizante do movimento, a Miss Brasil 2004, Fabiane Nicoletti, subiu ao palco à tarde para manifestar seu apoio à união civil homossexual. Para defender a bandeira, um casal formado por duas mulheres vestidas de noivas circulava entre a multidão.
Por volta das 17h, as atrações no palco foram interrompidas para um desfile nos entornos do parque. Rosana pisou no palco por volta das 20h, arrancando gritos e aplausos com sucessos como O Amor e o Poder, famoso pelo refrão "como uma Deusa". Apesar de considerar o evento "um sucesso", a organização da segunda parada pensa em reintegração para 2006.
Segundo o grupo Nuances, que organizou a primeira parada, o racha no movimento gay é produto de uma influência político-partidária no Somos, que participa da organização da segunda parada.
As imagens da paradaAs informações são de Zero Hora.
LETÍCIA DUARTEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.