| 16/06/2005 16h14min
Duas pesquisas confirmam que o país tem criado mais empregos formais com carteira assinada que informais. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, e a Pesquisa Mensal do Emprego (PME), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foram divulgados nesta quinta, dia 16.
Pelo levantamento do IBGE, em abril, houve um crescimento de 6,4% dos empregos com carteira do setor privado, enquanto que a criação de empregos sem carteira para este mesmo setor aumentou em apenas 2,2%. Nos quatro primeiros meses deste ano, o emprego com carteira cresceu a uma velocidade acima dos sem carteira. Em fevereiro, março e abril houve um movimento de criação de emprego formal acima dos informais, o que acabou aumentando o grau de formalidade da economia.
A pesquisa do IBGE cobre seis regiões metropolitanas do Brasil, informando sobre empregos formais e informais. Já o Caged é um cadastro dos empregos formais em todo o país. Seus dados têm por base informações mensais de empresas sobre a movimentação do emprego, como demissão e contratação.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.