| 20/04/2005 15h06min
A partir de próxima temporada (2005/2006), a Unisul anunciou mudanças no departamento médico do clube, unindo a universidade e a equipe de vôlei. A proposta, que faz parte do programa Universidade do Esporte, que tem o bicampeão olímpico Giovane Gávio como coordenador técnico, integra a comunidade acadêmica à equipe.
– A proposta é usar as competências adquiridas na universidade, estimulando os acadêmicos a participarem do projeto de esporte de alto nível – explica Giovane.
Na nova estrutura, o curso de Fisioterapia terá uma clínica para estágios em lesões esportivas no ginásio de esportes onde a equipe de vôlei treinar. A supervisão do departamento médico será exercida pelo médico Calisto Barcha Neto, que integra a equipe desde o início do projeto, em 1999. Ele terá o apoio de dois professores do curso de Fisioterapia, que serão responsáveis pelos estagiários que estarão atendendo na clínica.
Dentro desta proposta de integrar universidade e equipe, o coordenador técnico Giovane definiu o professor de educação física Gustavo de Sá e Souza como preparador físico da equipe para a próxima temporada. Ele vai ocupar o cargo do preparador Ronaldo Finotti, que está se transferindo para a Grécia junto com o técnico Carlos Weber. O professor Gustavo Souza é mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina e trabalha na gerência de esportes da Unisul há dois anos.
Além de Gustavo, também ficou definida a permanência de José Ricardo Hardt Filho, que exercerá a função de supervisor e estatística dos jogos. José Ricardo está na equipe desde o início do projeto, em 1999.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.