| 13/04/2005 12h54min
Começou nesta quarta, dia 13, a paralisação de 48 horas dos servidores do Instituto Nacional de Seguro Social no Estado. De acordo com o
Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência do RS (Sindisprev), a adesão à greve é de 90% no Estado.
O sindicato diz que a mobilização chegaria a 100% na em Porto Alegre e na Região Metropolitana. O movimento foi pequeno nesta manhã nas agências do INSS de Porto Alegre. De acordo com o Sindisprev, o reajuste proposto pelo governo federal é insuficiente.
A paralisação não ocorre apenas no Rio Grande do Sul. Ao todo, postos do INSS em 11 Estados aderiram à greve. A manifestação é para reivindicar melhores salários e repudiar o aumento de 0,01% anunciado pelo governo para os servidores públicos.
De acordo com informações da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), os postos do INSS em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Pará, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Alagoas estão paralisados. Em Ceará, os servidores fazem assembléia.
A Assessoria de Comunicação do Ministério da Previdência informou que no início da tarde deve divulgar um balanço do movimento. Em todo o país, os 1.177 postos do INSS atendem 100 mil pessoas diariamente.
Com informações da Rádio Gaúcha e agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.