clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Chega a 20 o número de vítimas de ataque no Iraque

Subiu para 20 o número de vítimas da explosão nesta quarta, dia 12, em uma base da polícia militar da Itália na cidade de Nassiriya, sul do Iraque. Faleceram pelo menos 12 italianos e oito iraquianos, segundo fontes de um hospital.

A explosão ocorreu no momento em que Washington tenta apressar o processo de transferência de poder para um governo iraquiano, embora autoridades dos EUA insistam que esta não é uma estratégia de saída do país. Um porta-voz dos carabinieri (PM) em Roma disse que nove dos mortos em Nassiriya eram PMs e três, do Exército.

O premiê Silvio Berlusconi declarou que seu país não será intimidado pelo ataque, que segundo testemunhas, parecia ser suicida.

– Nenhuma intimidação vai nos deter de nossa vontade de ajudar aquele país a se levantar novamente e reconstruir um governo próprio, a segurança e a liberdade – declarou Berlusconi em um comunicado.

– Um carro-bomba atingiu o local onde os italianos moram – contou Aysha Abdul Wahab, que mora perto da base e falou  por telefone.
 
Cerca de 2,3 mil soldados italianos estão no sul do Iraque, muitos em Nassiriya, que tem estado relativamente calma desde a guerra. Os italianos integram uma força multinacional liderada pelos britânicos, a cargo da segurança no sul do país.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2021 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.