| hmin
Operações militares realizadas por Israel na Faixa de Gaza nesta segunda, dia 20, deixaram dois ativistas do Hamas e um civil palestino mortos. Outras 14 pessoas ficaram feridas quando uma bomba caiu sobre um prédio. Os ataques aconteceram depois de homens armados terem matado três soldados israelenses na Cisjordânia.
Um míssil disparado de um helicóptero atingiu um furgão parado em um sinal na densamente povoada Gaza. Segundo o Hamas, dois integrantes do grupo morreram queimados no ataque. Simpatizantes da organização lotaram o hospital Shifa, para onde os corpos foram levados, e pediram vingança. Um outro homem de 35 anos que estava em um carro ao lado também foi morto e nove pessoas ficaram feridas.
Três horas antes, um avião israelense atirou uma bomba contra um prédio perto da casa de Abdallah Al Shami, líder do grupo Jihad Islâmica. O Exército de Israel disse que a ação não tinha por alvo Shami, mas uma oficina de armas do Hamas.
– Os israelenses precisam perceber que a agressão deles contra os palestinos provoca apenas sofrimentos, sangue e falta de segurança para eles – disse Jibril Raboub, assessor do presidente palestino Yasser Arafat.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.