| hmin
Israel retirou neste domingo, dia 12, suas tropas de um campo de refugiados da Faixa de Gaza, após uma busca por túneis usados para o contrabando de armas. A operação foi realizada com apoio de tanques e escavadeiras e deixou oito palestinos mortos, sendo três militantes e cinco civis, e mais de mil desabrigados.
Assessores do presidente palestino, Yasser Arafat, disseram que ele reuniu-se com sua facção, a Fatah, e confirmou o acordo para a formação de um gabinete de emergência por 30 dias sem um ministro do Interior.
Fontes militares israelenses revelaram que o Exército retirou 80% de suas forças que entraram em Rafah na quinta, dia 9, mas que o restante continua procurando túneis usados por grupos palestinos para contrabandear armas a partir do Egito. Moradores dizem que forças de Israel desligaram os geradores que forneciam eletricidade para o campo e que o local ficou sem luz, água e telefone durante 48 horas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.