| 07/09/2003 18h06min
Helicópteros israelenses dispararam pelo menos très mísseis, neste domingo, dia 7, em um alvo próximo ao campo de refugiados Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, disseram testemunhas. O ataque feriu pelo menos 9 pessoas. Não houveram relatos imediatos de mortes e o alvo era a casa de um militante islâmico do Hamas, conforme a agência Reuters.
O novo ataque acontece depois da tentativa de eliminação neste sábado, dia 6, em Gaza, do xeque Ahmad Yassin, fundador do movimento radical islamita palestino Hamas, e de outros dirigentes do grupo, também em um ataque aéreo nessa cidade. O ataque também aconteceu logo depois de informada a decisão de Iasser Arafat de convidar o presidente do Parlamento palestino, Ahmad Qorei (conhecido como Abu Alaa) para suceder Mahmud Abbas (conhecido como Abu Mazen) no cargo de primeiro-ministro pelestino.
O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon afirmou em jornais locais que os líderes do Hamas estão "marcados para morrer". Ataques aéreos de Israel mataram 12 militantes islâmicos desde 21 de agosto, como uma tentativa de sancionar e matar membros dos grupos palestinos. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.