| hmin
Quatro homens foram presos neste sábado, dia 30, acusados de terem participado do atentado com carro-bomba na cidade de Najaf, no Iraque, ataque que provocou as mortes de 95 pessoas. Segundo a rede de notícias BBC, uma fonte ligada à polícia afirmou que os homens têm ligação com a rede terrorista Al-Qaeda e afirmaram que queriam manter o país "num estado de caos".
A prisão ocorreu no momento em que milhares de pessoas reuniam-se no local do atentado para preparar homenagens às vítimas. Entre os mortos, estava o aiatolá Mohammed Baqr al-Hakim, líder xiita muçulmano.
Funcionários das Nações Unidas também realizaram uma última homenagem, neste sábado, às vítimas do atentado que destruiu a sede da organização em Bagdá. Um ataque a bomba, realizado no último dia 19, provocou a morte de 22 funcionários, entre os quais o brasileiro Sérgio Vieira de Mello. Cerca de 150 funcionários da organização internacional usavam as famosas boinas azuis. Eles reuniram-se na esquina do prédio destruído no atentado para ouvir discursos de oradores muçulmanos e cristãos.
Com informações da agência Reuters e da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.